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Acessar FórumConfira o passo a passo para o Credenciamento de Corretores de Imóveis PJ e imobiliárias na CAIXA

Início > Artigo > Documentação > Confira o passo a passo para o Credenciamento de Corretores de Imóveis PJ e imobiliárias na CAIXA

Durante a semana publicamos o artigo. CAIXA anuncia edital para o Credenciamento de Corretores de Imóveis e diante de tantas dúvidas estamos publicando um passo a passo para quem quer vender imóveis da CAIXA.
A CAIXA, uma das principais instituições financeiras do Brasil, anunciou uma convocação que pode render um boa renda extra. Foi divulgado um novo edital para o credenciamento de corretores de imóveis. Este anúncio, que tem implicações significativas para o setor imobiliário do país, é o foco deste artigo.
Sobre o Edital Convocação CAIXA
O edital foi lançado com o objetivo de credenciar corretores de imóveis para a prestação de serviços de intermediação e assessoramento de venda de imóveis da CAIXA. As inscrições para o credenciamento estão abertas no Portal de Licitações da CAIXA até o dia 4 de agosto.
Quem pode se inscrever? Corretores de Imóveis
Os interessados em se credenciar devem ser pessoas jurídicas. Além disso, mesmo aqueles que já possuem contrato vigente com a CAIXA deverão participar do novo credenciamento, seguindo as regras estabelecidas no edital.
Caso o Corretor de imóveis ainda não tenha um CNPJ separamos uma oportunidade para você criar o seu CNPJ Grátis e lucrar com essa oportunidade. Confira Aqui!
COMO FAÇO A MINHA INSCRIÇÃO NO CREDENCIAMENTO?
Criar conta e cadastrar-se no Portal de Licitações https://www.licitacoes.caixa.gov.br. O
cadastro será feito no CPF do representante da Imobiliária e após vincular o CNPJ.
Para visualização do edital e demais orientações para a sua inscrição no processo licitatório, acessar o Portal de Licitações CAIXA: https://www.licitacoes.caixa.gov.br
Localizar o edital no site, clicando em: Credenciamento/Pré-Qualificação Vigente
Selecionar Pré-Qualificação/Credenciamento
Preencher o número do procedimento: 717 Preencher o ano: 2023 Clicar em Pesquisar
Logo abaixo aparecerá o certame escolhido e para acessá-lo deve-se clicar no número do
procedimento, que aparecerá destacado em azul.
COMO SANAR DÚVIDAS RELACIONADAS AO PORTAL DE LICITAÇÕES:
O Manual Portal de Licitações CAIXA Licitante Pessoa Jurídica, com o passo a passo das
funcionalidades do sistema está disponível para download no Portal de Licitações CAIXA
www.licitacoes.caixa.gov.br, juntamente com o edital.
Além do Manual acima, demais manuais para utilização do Portal de Licitações CAIXA, com os Tutoriais que apresentam o passo a passo das funcionalidades do sistema estão
disponível para download no Portal de Licitações CAIXA www.licitacoes.caixa.gov.br, na abaO que é, link Tutoriais, bem como na Área Logada do sistema, em TUTORIAL, link Manual do Sistema.
QUEM PODE PARTICIPAR DO CREDENCIAMENTO?
Podem participar deste Credenciamento as Imobiliárias interessadas compatíveis com o
objeto do presente Credenciamento, que comprovem possuir os requisitos exigidos para a
habilitação preliminar e atendam às demais exigências do Edital e seus Anexos.
Não é permitida a participação de Pessoas Físicas.
QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA HABILITAÇÃO?
Certidão de regularidade da Pessoa Jurídica junto ao CRECI de vinculação.
Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), no qual conste o CNAE 6821-8/01 como principal ou secundário;
Documento de identidade do responsável legal da Imobiliária, com poderes de representação da empresa, que representará a Imobiliária junto à CAIXA neste credenciamento.
Ato constitutivo, Estatuto, Contrato Social ou Requerimento de Empresário em vigor,
devidamente registrado e demais documentos necessários a depender do regime jurídico de cada Imobiliária.
Prova de regularidade para com a Fazenda Nacional, na forma da lei, podendo ser:
Certidão Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União
CND, ou;
Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União CPEND). As Certidões são emitidas no site da Receita Federal, endereço https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/certidaointernet/PJ/Emitir
Prova de regularidade com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS),
demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei.
A Certidão é emitida no site da CAIXA, endereço https://consulta-
crf.caixa.gov.br/consultacrf/pages/consultaEmpregador.jsf
Preencher e assinar as Declarações e Termos de apresentação obrigatória:
Compromisso de Combate à Corrupção e ao Conluio Entre Licitantes; e
Processo de Credenciamento, Confidencialidade, Privacidade e Responsabilidade Socioambiental.
IMPORTANTE: Apresentar corretamente TODA a documentação prevista no prazo estabelecido, pois, após finalizado, não serão admitidas novas inclusões ou mesmo alterações nos documentos já existentes.
O QUE É SICAF? QUAIS OS NÍVEIS EXIGIDOS PARA ASSINATURA DO CONTRATO DE
CREDENCIAMENTO?
O SICAF é o registro cadastral oficial do Poder Executivo Federal, totalmente gratuito e
realizado de forma eletrônica. As instruções e documentos exigidos constam no manual
obtido no endereço eletrônico www.gov.br/compras/pt-br, clicando em Seja um Fornecedor.
Importante: Certifique-se de estar acessando o endereço correspondente aos serviços do
governo (extensão .gov.br). Existem inúmeros sites e anúncios pagos que cobram para
realizar os serviços por se tratar de empresas particulares.
O credenciamento da Licitante no SICAF e o cadastramento em cada nível são válidos para a comprovação dos requisitos da Habilitação Jurídica, Regularidade Fiscal e Qualificação Econômico-Financeira.
Nível I credenciamento: nível básico e pré-requisito para o cadastramento nos demais
níveis;
Nível II o registro regular nesse nível supre as exigências de Habilitação jurídica;
Nível III o registro regular nesse nível supre as exigências de Regularidade Fiscal em âmbito federal;
O cadastramento no SICAF durante os procedimentos de Credenciamento é FACULTATIVO, entretanto será exigido futuramente, por ocasião da assinatura do Contrato de Prestação de Serviços.
A comprovação do credenciamento e cadastramento em cada nível do SICAF dar-se-á
mediante a verificação, pelo Licitador, da validade dos documentos necessários, por
intermédio de consulta on line no SICAF, opção Consulta Situação do Fornecedor.
Havendo algum documento vencido no SICAF, este deverá ser enviado por meio do Portal
Licitações CAIXA, juntamente com os demais documentos técnicos e anexos especificados
no edital.
QUAL O PRAZO PARA INCLUIR A DOCUMENTAÇÃO NO PORTAL DE LICITAÇÕES?
O prazo para vinculação da documentação, exclusivamente pelo Portal Licitações CAIXA,
referente ao 1º CICLO iniciará às 07h00mim do dia 21/07/2023 e encerrará às 16h00min
do dia 08/08/2023. Atenção à eventuais retificações do Edital que possam alterar os prazos estabelecidos.
ATOS DO CREDENCIAMENTO Corretores de Imóveis
Vincular a documentação obrigatória, dentro do período indicado, no link Participar em sua área logada no Portal Licitações CAIXA, acionando Vincular Documentação.
A análise dos documentos apresentados pelo Licitador ocorrerá na ordem de recebimento no Portal de Licitações CAIXA.
Concluída a análise e julgamento, será publicado no Portal Licitações da CAIXA, a relação de Imobiliárias habilitadas e Inabilitadas, para estas últimas, constará o motivo da decisão.
Contestações de quaisquer atos do Credenciamento, inclusive inabilitações, devem ser feitas por petição simples a ser enviada, exclusivamente, via Portal Licitações CAIXA, sendo vedada a inclusão de novos documentos.
INCLUSÃO DADOS DA IMOBILIÁRIA NO PORTAL IMÓVEIS CAIXA Corretores de Imóveis
Declarada habilitada a Imobiliária, com base nos dados preenchidos no Anexo II
Informações Relativas à Imobiliária, haverá a inclusão da razão social ou nome fantasia no
Portal Imóveis CAIXA.
Somente após a confirmação pela Imobiliária da divulgação dos dados no Portal Imóveis
CAIXA, o CRECI poderá ser selecionado na realização das propostas.
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Publicado por Elaine Tesla